Quando falamos em reutilizar madeira fora de uso para criar móveis, infelizmente a impressão que alguns tem é a de que o material não tem qualidade. Que só é possível produzir móveis de "segunda linha" com esses materiais.
Essa é uma impressão errada! Na verdade existem caixotes e paletes em ótimas condições para serem trabalhados, do mesmo modo que existem aqueles que já não servem mais para criar. E isso depende do fabricante, da madeira que foi utilizada e de como ele foi manuseado durante o tempo que estava em uso.
Quando encontramos esses materiais novos ou semi novos, onde é possível reutilizarmos criando e dando formas, ele fica tão bom e resistente como qualquer outra madeira que é transformada em móvel. Principalmente por se tratarem de peças extremante versáteis, que se adequam bem a qualquer tipo de ambiente e conseguem transmitir qualquer aspecto: rústico, vintage, tropical, elegante e sofisticado, pois permitem receber todo tipo de acabamento.
Um exemplo é a decoração que veremos a seguir...
Esse quarto foi decorado utilizando palete como painel de fundo e que também serviu de cabeceira. Incorporaram um sistema de iluminação interno e uma prateleira que serviu de suporte para objetos, como porta-retratos, livros, etc. E os caixotes, foram utilizados como criado mudos, dois de cada lado da cama, com abertura para parte de fora para guardar objetos, além da parte de cima que serve para deixar seu livro, uma jarra com água, despertados, abajur e otras cositas mas...
Estão vendo?! Caixotes, paletes e um pouco de criatividade... o resultado é uma decoração de muito bom gosto, econômica e ainda por cima SUSTENTÁVEL!!!
Gostaram?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...